O Facebook divulgou mudanças em suas permissões de uso do Messenger, que entraram em vigor nesta quarta-feira (04/03/2020). A atualização da API da rede social afeta principalmente as notificações enviadas por páginas a usuários.
O Messenger tem agora como regra que uma página comercial só pode enviar mensagens a usuários em até 24h após a interação do consumidor.
Essa alteração, anunciada pelo Facebook esta semana, impacta no uso do Buzzmonitor para o módulo de Atendimento.
Ao usar a plataforma, seu time de atendimento deverá responder mensagens diretas dentro desse período. Caso contrário, a mensagem não poderá ser enviada através do Buzzmonitor. Caso sua marca tenha por costume responder apenas na segunda-feira as interações do final de semana, será preciso mudar essa estratégia para não perder as mensagens recebidas no sábado.
Assim, os analistas de redes sociais devem organizar o atendimento de Facebook Messenger da sua marca para sempre responder dentro de 24h. Essa adaptação, por outro lado, pode ser positiva para a experiência dos seus consumidores, que deverão ser atendidos sempre no mesmo dia em que entram em contato.
A novidade não altera o atendimento feito diretamente no próprio Facebook, que segue igual.
As novidades entraram em vigor no dia 04 de março de 2020. Você pode conferir a página oficial com todas as atualizações aqui.