O Facebook iniciou na última sexta-feira uma séria de lives com líderes da empresa sobre os planos futuros para a rede social.
A primeira transmissão, feita por Mark Zuckerberg, mostrou as principais ferramentas e recursos em que o Facebook está trabalhando para manter as pessoas conectadas durante o período de isolamento social.
Confira os destaques da transmissão:
Foto total em vídeo e chamadas
O Facebook identificou a interação por vídeo como uma das principais tendências de relacionamento através dos canais digitais, o que chamou de Video Presence.
Zuckerberg explicou que a marca dividiu isso em três categorias principais que serão trabalhadas pela empresa: Video Calling, Video Rooms e Live Video.
Video Calling:
O CEO da rede social afirmou que as chamadas de vídeo são a forma mais usada de interação por vídeo no mundo: quando a pessoa “liga” para a outra, o dispositivo toca e, quando é atendido, é iniciada uma chamada de vídeo.
Novidades
- Aumento no limite da chamada de vídeo no WhatsApp: de 4 para 8 pessoas;
- Messenger: Fundos imersivos em 360 graus para chamadas de vídeo com inteligência artificial.
- Messenger Kids: expansão para mais de 70 países
- Virtual Dates: chamadas de vídeo em serviço integrado do Facebook Dating e Messenger
Video Rooms
As “salas” de vídeo são o formato mais comum usado para reuniões. Uma pessoa cria um link de acesso e divulga para outros que podem clicar e entrar na conversa por vídeo.
O Facebook irá lançar uma nova ferramenta chamada Messenger Rooms. Com ela, é possível criar uma sala e convidar pessoas através de um link, mesmo que não tenham uma conta no Facebook. As salas podem ter um link público e o app será integrado ao Messenger, mas poderá ser acessado de outras formas.
Live Video
As transmissões ao vivo são úteis para pessoas que querem exibir o que estão fazendo em tempo real, permitindo interações de quem assiste. Zuckerberg anunciou que 800 milhões de pessoas se engajam diariamente em live videos.
A rede social anunciou a ferramenta Live With, que permite fazer transmissões ao vivo em conjunto com amigos pelo Facebook – da mesma forma como é feita no Instagram.
Outra novidade será a organização de eventos online na plataforma. Isso permite utilizar todos os recursos já disponíveis em Eventos do Facebook para criar transmissões ao vivo para grandes audiências.
A visualização de transmissões ao vivo na versão desktop do Instagram também será liberada em breve.
Você pode assistir à transmissão completa de Mark Zuckerberg aqui.