De acordo com informações publicadas no jornal Meios e Publicidade; além de investir no social listening, a consultora tecnológica do Elifegroup está a disponibilizar uma plataforma de software de gestão do atendimento e um assistente inteligente.
Especializada em inteligência de mercado, relacionamento multicanal e gestão da experiência do consumidor, a Elife está disponibilizar novos serviços em Portugal. Além da Cxpress, plataforma de software de gestão do atendimento em WhatsApp, telefone, e-mail e redes sociais integrada no ChatGPT, a consultora também está a incorporar a inteligência artificial (IA) noutras das soluções tecnológicas que desenvolve e comercializa, como o GePeTO.
O serviço de pesquisa da intranet, usado para obter respostas a perguntas específicas, é uma das funcionalidades do serviço de informação disponibilizado em permanência via WhatsApp, outro dos novos produtos da empresa tecnológica do Elifegroup, fundado em 2004.
“A adoção da API [interface de programação da aplicação] do ChatGPT permite que, para além do relatório com gráficos, análises qualitativas e quantitativas, o cliente Elife tenha acesso a um assistente inteligente, disponível 24×7, para responder a dúvidas de mercado em tempo real”, esclarece a empresa em comunicado de imprensa.
“Aliado ao assistente inteligente, o gestor receberá a Insight Pills, uma newsletter que traz análises relevantes sobre todas as bases de dados que alimentam o seu prompt”, esclarece ainda a consultora, que, com o lançamento dos novos serviços, em Portugal e no Brasil, espera duplicar a faturação em dois anos, passando dos atuais €8 milhões para os €16 milhões.
“Além da expansão do âmbito, velocidade de interface e entregas de toda a sua área de inteligência de dados, a Elife continuará a ampliar a sua atividade de social listening, que é fornecida como parte integrante do novo serviço de inteligência”, informa ainda a companhia.
“O social listening torna-se uma fonte de dados importantíssima para prover a inteligência artificial de recursos para produção de insights. Só com um banco de dados com base histórica robusta é possível aproveitar a velocidade e as possibilidades que a IA e o ChatGPT trazem à área de inteligência de mercado”, justifica Jairson Vitorino, cofundador e diretor de tecnologia do Elifegroup.